Lançamento do Projeto Dinheiro Verde em Tambaú

10/31/2019

12:03:36 PM

Geral

 

 Na terça-feira, dia 29/10, aconteceu o lançamento do Projeto Dinheiro Verde em Tambaú  com a presença dos vereadores do município, além dos departamentos de meio ambiente e educação.

O Dinheiro Verde é um projeto inédito e totalmente inovador de educação ambiental que tem como objetivo o recolhimento de matérias recicláveis por parte dos alunos do Ensino Fundamental do município para posterior pesagem e troca pela moeda simbólica. O “Dinheiro Verde” irá ensinar os alunos que muito do que é jogado no lixo tem valor. As nota do “Dinheiro Verde” serão entregues aos alunos em troca de materiais recicláveis e será possível fazer compras com esse dinheiro no comércio local de Tambaú, adquirindo itens de cesta básica, materiais escolares e esportivos.

O projeto buscará ainda envolver os estabelecimentos comerciais nas ações. Os empreendedores interessados receberão o selo de “Comércio Verde”. “Estou muito empolgado e esperançoso com o desenvolvimento e aceitação desse projeto e em breve apresentaremos mais novidades e esclarecimentos sobre essa grande ação que deverá envolver todos os tambauenses”, afirmou o Prefeito Roni Astorfo.

O Projeto também é um importante incentivo ao comércio e irá movimentar a economia da cidade, pois o estabelecimento cadastrado aceitará o dinheiro verde, que será trocado pela moeda real junto a Prefeitura. “Em breve apresentaremos mais novidades e esclarecimentos sobre essa grande ação que irá envolver todos os tambauenses”, concluiu o Prefeito Roni.

31/10/2019 - 15:03:36



Compartilhe